Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Maracaju

Fendt abre as portas em Maracaju nesta terça-feira com tratores apresentação de sua linha

A partir desta terça-feira (01), os produtores já estarão tendo a oportunidade de conhecer toda a linha de máquinas, tratores e implementos agrícolas da Fendt.

Redação/Região News

31 de Janeiro de 2022 - 13:42

Fendt abre as portas em Maracaju nesta terça-feira com tratores apresentação de sua linha
Filial de Maracaju abre suas portas nesta terça-feira. Ato de inauguração acontece na quarta. Foto: Marcos Tomé/RN

A Impact Máquinas Agrícolas, detentora da revenda da marca Fendt abre as portas nesta terça-feira (01) da sua segunda concessionária em MS, localizada em Maracaju. A filial, situada numa área de 25 mil m² no minianel viário que liga a MS-162 a BR-267 (rodovia Vital Brasil), teve o investimento de R$ 10 milhões na edificação do prédio de 2.385,40 m².

A construção da concessionária segue o mesmo padrão exigida pela AGCO Corporation, um dos principais fabricantes e distribuidores mundiais de equipamentos agrícolas, dona de marcas conhecidas mundialmente como a própria Fendt, Massey Ferguson, Valtra, Challenger, GSI e outras.

O ato oficial de inauguração será na quarta-feira (02) e contará com a presença da ministra Tereza Cristina. A partir desta terça-feira (01), os produtores já estarão tendo a oportunidade de conhecer toda a linha de máquinas, tratores e implementos agrícolas da Fendt.

Maracaju é uma das cidades estratégicas no projeto de expansão da Impact Fendt. De longe possui a maior área de plantio de soja do Estado (320.255,08 hectares) e se mantém no topo de produção agrícola do Mato Grosso do Sul. Na safra 2020/21, a produção total de soja alcançou a marca de 1.269.555,19 toneladas.

No último dia 25 de janeiro, os sócios da Impact Fendt, Jacob Breure, Ademilso Boaventura e Lúcio Basso, representantes da empresa alemã Fendt, se reuniram com o prefeito de Dourados Alan Guedes e confirmaram uma nova filial no município. Com isso Mato Grosso do Sul, ganhará sua terceira concessionário no Estado.

Diferente da Europa, onde vende também tratores de pequeno porte, a aposta da Fendt no Brasil é no grande porte e de alta potência. Os negócios começam com dois modelos, de 470 cavalos e 517 cavalos, com promessa de conforto, alta eficiência, baixo consumo e custo de manutenção.