Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Maracaju

Segunda concessionária da Impact Fendt será inaugurada no mês de outubro em Maracaju

Vocacionada para agricultura, Maracaju é uma das cidades estratégicas no projeto de expansão da Impact Fendt.

Marcos Tomé/Região News

10 de Agosto de 2021 - 10:32

Segunda concessionária da Impact Fendt será inaugurada no mês de outubro em Maracaju
O prédio está em fase avançada de construção e deve ficar pronto em 60 dias. Foto: Divulgação

A Impact Máquinas Agrícolas, detentora da revenda da marca Fendt no Mato Grosso do Sul, deve inaugurar no início do mês de outubro na cidade de Maracaju, a segunda concessionária da gigante alemã no Estado. O prédio está em fase avançada de construção e deve ficar pronto em 60 dias.

O produtor rural, Jacob Breure, um dos sócios do empreendimento, confirmou a reportagem do RN que estão sendo investidos cerca de R$ 10 milhões na edificação do prédio que terá 2.385,40 m² numa área de 25 mil m² no minianel viário que liga a MS-162 a BR-267 (rodovia Vital Brasil). “Será um pouco maior que nossa primeira loja inaugurada em Sidrolândia no mês de fevereiro do ano passado”, revela Jacob.

Segunda concessionária da Impact Fendt será inaugurada no mês de outubro em Maracaju
Produtor rural, Jacob Breure. Foto: Leoni Marcos/RN

A construção da concessionária segue o mesmo padrão exigida pela AGCO Corporation, um dos principais fabricantes e distribuidores mundiais de equipamentos agrícolas, dona de marcas conhecidas mundialmente como a própria Fendt, Massey Ferguson, Valtra, Challenger, GSI e outras. A empresa possui mais de 3.000 concessionárias e distribuidores independentes em mais de 140 países.

Vocacionada para agricultura, Maracaju é uma das cidades estratégicas no projeto de expansão da Impact Fendt. De longe possui a maior área de plantio de soja do Estado (320.255,08 hectares) e se mantém no topo de produção agrícola do Mato Grosso do Sul. Na safra 2020/21, a produção total de soja alcançou a marca de 1.269.555,19 toneladas.

“Inauguramos primeiro em Sidrolândia porque é nossa casa. Maracaju sempre esteve em nosso radar. Dourados e Ponta Porão serão as próximas cidades”, revela Jacob.

Além do showroom de máquinas de alta performance da Fendt, a loja possuirá oficina mecânica, auto peças, departamento comercial, administrativo.

Sidrolândia

Construída numa área de 2.8 hectares as margens da rodovia BR-060, a concessionária da Fendt, inaugurada em 2 de fevereiro de 2020 em Sidrolândia, entrou para a história da companhia alemã por ter sido a primeira do País a entrar em operação no formato de franquia independente. O prédio chama atenção pela imponência e arquitetura moderna para quem chega à cidade sentido Campo Grande.

Segunda concessionária da Impact Fendt será inaugurada no mês de outubro em Maracaju
Foto: Leoni Marcos/RN

Idealizado pela equipe de engenharia e designer da marca, o projeto começou a sair do papel a partir da junção de esforços de um grupo de produtores rurais que decidiu investir na concessionária. O produtor rural Lúcio Basso, um dos sócios do empreendimento, disse a reportagem do RN a época que a chegada da Fendt consolidava Sidrolândia no mercado de máquinas de alta performance e garantia ao produtor acesso a alta tecnologia.

Segunda concessionária da Impact Fendt será inaugurada no mês de outubro em Maracaju

“São máquinas de alto rendimento. Cada vez mais o homem do campo tem buscado aumentar sua produtividade e consequentemente, precisa de equipamentos de desempenho excepcional”, explicou. Ademilson Boaventura Ferreira é o terceiro sócio da concessionária, responsável pelo departamento comercial.