Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Bolsonaro deve abrir mão de Tereza Cristina para ter Braga Neto como vice à presidência

Presidente quer alguém com bom trânsito no Congresso Nacional.

MS Urgente

27 de Junho de 2022 - 16:22

Bolsonaro deve abrir mão de Tereza Cristina para ter Braga Neto como vice à presidência
Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ter o general Walter Braga Neto (PL), ex-ministro da Defesa, como seu vice para as eleições de 2022. A deputada federal Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, era cotada, mas tende a ser preterida.

Assim, a tendência é de que ela siga com sua campanha para o Senado Federal em Mato Grosso do Sul, prestando apoio a Eduardo Riedel (PSDB), que é pré-candidato ao Governo do Estado. Bolsonaro deve oficializar o nome do general nos próximos dias, embora ainda enfrente certa pressão do Centrão, que tenta indicar uma mulher como vice a fim de reduzir a rejeição junto ao público feminino. “É uma pessoa que eu admiro muito o Braga Neto”, disse o presidente em uma entrevista ao canal 4x4.

Uma das justificativas para Bolsonaro optar pelo general e não por Cristina, é que Braga Neto tem bom trânsito no Congresso Nacional e poderia ser um articulador importante para frear qualquer tentativa de impeachment. O presidente teme perder o mandato e assim optaria por deixar a ex-ministra fora do plano de vice.