Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Cardiologista é cotado para ser candidato a vice-prefeito da chapa do Patriotas

Marcos Tomé/Região News

08 de Setembro de 2020 - 15:59

Cardiologista é cotado para ser candidato a vice-prefeito da chapa do Patriotas
Médico cardiologista, Sergio Ocampos. Foto: Arquivo/Região News

O médico cardiologista, Sergio Ocampos, dono da Cárdio Centro, é o nome mais cotado para formar a chapa majoritária do Patriotas que deve oficializar o nome do empresário, Moacyr de Almeida Filho (pré-candidato a prefeito), durante convenções partidárias. O ato convencional do partido está agendado para o próximo dia 14, às 19h30, no Plenário Adenildo Amaral Lacerda, na Câmara Municipal.

O médico se filiou no Patriotas a convite do empresário depois que um grupo de “bolsonaristas” que tinha pretensão de disputar a eleição deste ano, teve de buscar espaço em outras agremiações partidárias porque não houve tempo hábil para formar o Aliança pelo Brasil, partido do presidente.

“Me filiei para ajudar o partido e fortalecer o grupo, mas me disponho ser um soldado para construir junto um caminho diferente e sermos uma opção para Sidrolândia”, comentou o médico por telefone ao RN. O nome da produtora rural, Maria Caroline Terra, do PSL, também está sendo cotado para compor a chapa.

Segundo a presidente do partido no município, a advogado Fabiane Brito, o PSL ainda não bateu o martelo de apoio ao pré-candidato do Patriotas, mas há conversas adiantas neste sentido. “O partido não terá chapa de vereador. Nosso único patrimônio é o tempo de rádio que são cerca de 10 minutos”, comentou Fabiane.

Em sua avaliação, há conversas em andamento com o MDB e com o Patriotas, mas quem vai definir os rumos da legenda, será a direção regional. “Estamos aguardando uma reunião com a senadora, Soraya Thronicke, para definirmos”, explica. A convenção do partido está marcada para às 13h00, dia 15 em seu escritório de advocacia.