Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

​Deputado João Henrique faz representação contra Pedro Kemp na Assembleia

Documento solicita investigação em atos de ofensas verbais e ameaças de agressão contra uma mulher.

MS Urgente

24 de Maio de 2022 - 16:22

​Deputado João Henrique faz representação contra Pedro Kemp na Assembleia
Foto: Luciana Nassar/ALMS

O deputado João Henrique (PL-MS) entrou ontem com uma representação na Corregedoria da Assembleia Legislativa de MS contra o deputado Pedro Kemp (PT), para que seja investigada a conduta inadequada do parlamentar, comprovada por vídeo amplamente divulgado na mídia em 2020, no qual ele agride verbalmente e ameaça fisicamente a então candidata a vereadora do PT Karla Cânepa.

Na ocasião, as ofensas verbais e ameaças de agressões físicas ocorreram dentro do comitê de campanha da então candidata ao cargo de vereadora de Campo Grande, sempre em voz alta, ameaçador, com o deputado tendo que ser contido por seguranças e assessores para não agredir a mulher fisicamente.

“É mesmo muito triste ver um homem e parlamentar produzir este tipo de afronta a uma mulher e ao bom senso, insurgindo contra ela com palavras de baixo calão e gestos ameaçadores. Isso sim é total falta de decoro. Por isso, hoje, também vou iniciar minha representação na Casa de Leis”, diz João Henrique.

A partir de uma representação protocolada semana passada na Corregedoria da Alems, parlamentares do PT acusaram o deputado João Henrique de ter sido agressivo ao atirar, dentro de um estande de tiro desportivo, com porte de arma, durante uma sessão plenária. O fato ocorreu quando o deputado comemorava a aprovação de um projeto de lei de sua autoria que reconhece o risco da atividade dos CACs (Colecionador, Atirador e Caçador).

O deputado João Henrique lembra que o tiro desportivo é um dos esportes que tem maior rigor jurídico para participação. “O tiro desportivo exige do indivíduo a conduta ilibada, exige todas as certidões negativas criminais, fiscais, a pessoa tem que estar andando na linha como cidadão; há todo um rigor aplicado para aprovar o cidadão como atirador”.

Para o deputado João Henrique, acusação leviana se combate com a verdade. “Eles me acusam por praticar um esporte nacionalmente reconhecido, o tiro desportivo. O verdadeiro crime para eles é o cidadão de bem poder reagir em legítima defesa, protegendo sua família, seus bens e sua vida. E o que Pedro Kemp fez contra a candidata, com agressões verbais e ameaças físicas, isso não é falta de decoro?”

Na representação, o deputado João Henrique solicita a apuração da conduta do parlamentar para que tais fatos não fiquem impunes e para que a justiça seja feita para todas as mulheres, sobretudo aquelas que buscam espaço na política.