Política
Disputando o Senado com outros 4 candidatos em MS, Tereza Cristina sai na frente nas articulações
Dentre todos os nomes, Tereza Cristina foi quem deu os primeiros passos e já está com as articulações bem encaminhadas.
MS Urgente
25 de Abril de 2022 - 14:49

A ex-ministra Tereza Cristina, pré-candidata ao Senado Federal pelo PP, deve ter ao menos mais quatro concorrentes na disputa pela única vaga em Mato Grosso do Sul.
Por enquanto, foram confirmados como pré-candidatos o Juiz Odilon (PSD) e Tiago Botelho (PT). No entanto, também são cogitados para entrar na disputa o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União) e o promotor Sérgio Harfouche (Avante).
Dentre todos os nomes, Tereza Cristina foi quem deu os primeiros passos e já está com as articulações bem encaminhadas. Ela deve trocar apoio com o PSDB, motivo pelo qual deve estar ao lado de Eduardo Riedel, que é pré-candidato do Governo do Estado pelos tucanos.
PL pode ter candidato ao Governo
Por enquanto, estão na disputa do Governo do Estado Rose Modesto (União), André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD), Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB). No entanto, o PL pode lançar o deputado estadual João Henrique Catan.
O objetivo é ter mais força dando base ao presidente Jair Bolsonaro, isso porque, apesar de ainda não ter um apoio declarado, Contar, que foi eleito na onda Bolsonarista de 2018, já admitiu publicamente que irá dar palanque ao Capitão e espera apoio.




