Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Doria desiste da presidência e abre caminho para Simone Tebet como terceira via

A decisão abre caminho paraa senadora Simone Tebet (MDB).

MS Urgente

23 de Maio de 2022 - 13:16

Doria desiste da presidência e abre caminho para Simone Tebet como terceira via
João Doria, ex-governador de SP, retirou sua pré-candidatura à Presidência pelo PSDB — Foto: Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo

Durante evento realizado na manhã desta segunda-feira (23), o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que desistiu de sua candidatura à presidência. A decisão abre caminho para a senadora Simone Tebet (MDB), que havia confirmado sua intenção, mas ainda aguarda uma definição da aliança entre o partido dela e o PSDB.

A expectativa, no entanto, é de que Doria possa ser candidato à vice-presidente, numa chapa encabeçada pela parlamentar sul-mato-grossense. “Agradeço o PSDB, mas saio com o sentimento de gratidão e que trabalhei muito a favor dos paulistanos. Entendo que não sou o candidato da cúpula do PSDB, e aceito. Sempre busquei e continuarei buscando o consenso, ainda que ele seja contrário a mim. Saio de coração ferido e de alma leve”, afirmou o tucano em seu discurso.

Simone, por sua vez, divulgou uma nota oficial logo após as declarações e disse que Doria sempre foi um aliado, o que reforça ainda mais a tendência de que ambos possam caminhar juntos.

“Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado.Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança”, disse Simone.