Política
Eleição de 40 anos atrás, pelo governo de MS foi acirrada
Em 1982, Wilson Martins, do então PMDB, venceu José Elias, que era do PDS.
Correio do Estado
30 de Outubro de 2022 - 17:48
Perto de 40 anos atrás, em 15 de novembro de 1982, a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul também foi acirrada, como apontam as pesquisas feitas acerca da disputa envolvendo neste segundo turno os adversários Capitão Contar, do PRTB e Eduardo Riedel, do PSDB.
Naquele 1982, Wilson Barbosa Martins, do então PMDB, venceu as eleições com 258.192 (51,10%) e seu principal adversário, José Elias Moreira, do PDS obteve 237.144 votos (46,93%). Uma diferença de cerca de 20 mil votos.
Wilson não completou o mandato, deixando o lugar ao seu vice, Ramez Tebet, também do PMDB. Os dois já morreram. Wilson disputou e venceu vaga para o Senado. Anos depois, Tebet também ocupou mandato de senador. Neste domingo (30), Riedel e Contar disputam votos de 1,9 milhão de votos, eleitorado quase quatro vezes superior ao de 40 anos atrás.