Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 22 de Fevereiro de 2024

Política

Em festa, Riedel e apoiadores dizem estar confiantes em vitória no segundo turno

Riedel teve 25,16% dos votos e concorrerá com Renan Contar (PRTB) que fechou com 26,73%.

Campo Grande News

02 de Outubro de 2022 - 20:12

Em festa, Riedel e apoiadores dizem estar confiantes em vitória no segundo turno
Foto: Campo Grande News

Em festa, correlegionários de Eduardo Riedel (PSDB) concentram-se no comitê do partido, na Avenida Ceará, em Campo Grande. Eles acompanharam a chegada do candidato ao local, que agora segue na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul no segundo turno. Riedel teve 25,16% dos votos e concorrerá com o capitão Renan Contar (PRTB) que fechou com 26,73%.

“A nossa estratégia para o segundo turno é continuar conversando com os 79 municípios e mostrando nosso trabalho”, disse ele à imprensa na chegada ao comitê. Perguntado sobre possíveis apoios, não citou nomes e afirmou apenas que quem quiser se juntar, será bem-vindo.

Estavam ao lado de Riedel, a esposa dele, Mônica Riedel, da senadora eleita por MS, Teresa Cristina (PL) e do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Entre os eleitores que estavam na festa, o eletricista Carlos Alberto Romeiro, de 44 anos, disse que é presidente da Associação de Moradores da Vila Fernanda e que está confiante na vitória em segundo turno. Sobre a surpresa da disputa com Contar, disse que esperava que a concorrência fosse com Puccinelli, mas mesmo assim, mantém a confiança na vitória. “Estou feliz com resultado”, admite.

Aline Melo, servidora pública, tem 50 anos e afirma que “agora vamos para cima para ganhar”, sustentou, admitindo que estar feliz é pouco e que suas expectativas são as melhores possíveis.

Também servidora estadual, Dayene Romeiro, 26 diz que bateu de porta em porta, desde a pré-campanha, pedindo voto para Riedel. “Muito gratificante porque esse trabalho foi reconhecido”, cita, lembrando que no começo da campanha quase ninguém sabia quem era Eduardo Riedel. “É um reconhecimento”.