Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Horário eleitoral no rádio começa nesta sexta-feira e será aberto por Enelvo

Flávio Paes/Região News

08 de Outubro de 2020 - 16:50

Horário eleitoral no rádio começa nesta sexta-feira e será aberto por Enelvo
Enelvo Felini abre nesta sexta-feira o programa eleitoral nos rádios. Foto: Vanderi Tomé/Região News

A coligação Experiência e Trabalho, que apoia a candidatura de Enelvo Felini a prefeito de Sidrolândia abre nesta sexta-feira o programa eleitoral no rádio. Serão dois blocos (as 6 horas da manhã e na hora do almoço) além de inserções de 30 segundos. Na sequência virá o candidato do Patriota, Moacyr Almeida e depois a Coligação Por Amor a Sidrolândia, de Daltro Fiuza.

A ordem das apresentações foi definida por sorteio realizado na manhã desta terça-feira no Cartório Eleitoral na presença de representantes de todas as coligações. Eles receberam o mapa com o tempo de cada coligação que o Região News antecipou na semana passada. Daltro e Enelvo Felini praticamente vão monopolizar o horário eleitoral.

Juntos eles terão dois blocos de 9 minutos e 25 segundos, totalizando nos dois blocos 18 minutos e 50 segundos. O candidato do Patriota, Moacyr Almeida, terá blocos de 35 segundos, ou seja, 1 minuto e 10 segundos por dia. Enelvo terá dois blocos de 04:47 e Daltro, 04:36.

Consegue maior tempo, a candidatura que atrai um conjunto de partidos coligados com maior representação no Congresso Nacional. A coligação de Enelvo, Experiência e Trabalho, é formada pelo Partido Progressista, PDT, Podemos, Democratas, PSDB e Solidariedade. Já a de Daltro, Por Amor a Sidrolândia, agrega o MDB, PR e o PSL. Moacyr Almeida, do Patriota, não fechou nenhuma coligação.

Além dos dois blocos de 10 minutos, os candidatos terão direito a inserções de 30 segundos durante toda a programação das rádios. Ao longo da propaganda eleitoral que se estenderá até às vésperas da eleição, no dia 12 de novembro, Enelvo terá 1.408 inserções; Daltro ficará 1.357 e Moacyr, contará com 174 inserções.