Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Dezembro de 2025

Política

MDB planeja ter candidatura própria ao Senado em MS e avalia três nomes

São eles o ex-ministro Carlos Marun, do ex-prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa e da senadora Simone Tebet

MS Urgente

05 de Maio de 2022 - 15:42

MDB planeja ter candidatura própria ao Senado em MS e avalia três nomes
Foto: MS Urgente

O MDB cogita três nomes para lançar uma candidatura própria ao Senado em Mato Grosso do Sul para as eleições 2022. As declarações foram dadas pelo ex-governador André Puccinelli, pré-candidato ao Governo do Estado. Entre os nomes estão o ex-ministro Carlos Marun, do ex-prefeito  de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa e da senadora Simone Tebet, que já foi anunciada como pré-candidata à presidência da República.

As informações são de que o nome natural para seria o de Simone, mas como ela está propensa a se candidatar para a presidência, tudo irá depender do que será definido pelas agendas do Centrão em âmbito nacional.

As lideranças devem se reunir no dia 18 de maio, para consolidar as candidaturas. De acordo com o cenário, pode ser que Simone recue e seja o nome do MDB para o Senado. O objetivo da agremiação é ter candidatura própria se não se coligar.

Por outro lado, há também os nomes de Marun e Waldeli. Além disso, André ainda não definiu quem será seu vice. Neste final de semana ele visitará municípios da região do Vale do Ivinhema. “Esta será mais uma viagem para encontrar com a população. É importante ouvir seus anseios e, juntos, buscarmos soluções para resolvê-los”, diz André.