Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Nelsinho diz que diretório municipal do PSD tem autonomia para definir rumo do partido

Flávio Paes/Região News

13 de Setembro de 2020 - 21:27

Nelsinho diz que diretório municipal do PSD tem autonomia para definir rumo do partido
Senador Nelsinho Trad, presidente regional do PSD. Foto: Arquivo/Região News

O diretório municipal do PSD de Sidrolândia terá plena autonomia para definir o caminho que o partido tomará no processo eleitoral depois que o prefeito Marcelo Ascoli desistiu da reeleição. "Como dirigente partidário não adoto como prática intervenções de cima pra baixo. As lideranças locais vão ter plenos poderes para deliberar sobre o lançamento de candidatura própria ou escolher aliança", garantiu o senador durante bate-papo com a reportagem do RN.

O diretório municipal é comandado pelo secretário de Governo, Clayton Ortega.

Na avaliação do senador, que é presidente do diretório regional do PSD, o grupo político que gravita em torno do prefeito, mesmo com Marcelo Ascoli fora da disputa, tem densidade eleitoral para ter peso decisivo na disputa.

"Não podemos subestimar o potencial de capilaridade das ações do Governo junto a sociedade. Reconhecidamente o prefeito vem fazendo um bom trabalho que certamente receberá o reconhecimento popular nas urnas", destaca e reiterou dizendo que lamenta que o prefeito tenha desistido da reeleição, mas respeito sua decisão. “Não há razão para desanimar e desistir de construir um projeto para fortalecer o partido " concluiu.