Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Novembro de 2020

Política

Preparação de urnas com dados dos candidatos começa nesta quarta em MS

Correio do Estado

27 de Outubro de 2020 - 14:54

Urnas serão preparadas com dados de candidatos ao primeiro turno - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) inicia, nesta quarta-feira (28), a preparação das mídias das urnas eletrônicas para as eleições municipais que serão realizadas no dia 15 de novembro.

Nas eleições, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul contará com 7.092 urnas eletrônicas, sendo 6.096 urnas de seção e 996 de contingências.

Conforme edital publicado no Diário da Justiça Eleitoral desta terça-feira (27), geração das mídias será realizada de 28 a 31 de outubro.

Técnicos registrarão dados de candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito de todos os municípios do Estado, para o primeiro turno.

Atividades serão das 16h às 22h na quarta-feira (28) e da 8h às 19h nos dias 29, 30 e 31, no prédio onde estão armazenadas as urnas eletrônicas.

Entre os dias 7 e 13 de novembro, será feita a geração de mídias reservas e que tenham apresentado falhas.

Partidos políticos, coligações, membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem acompanhar os trabalhos caso desejem.

O evento ficará sob a responsabilidade do juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva.

A cerimônia de geração de mídias antecede a preparação oficial das urnas.

Após o processo, as urnas serão enviadas às zonas eleitorais do Estado e esperarão a cerimônia de carga do equipamento, com os dados para a data da votação.