Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 3 de Dezembro de 2024

Região

Rogério, o jovem inventor, estava no ônibus que tombou na BR-163

Rogério estava retornando de Coxim, onde o ônibus "Busão da Alegria" realizava apresentações com performances dos personagens.

Redação/Região News

12 de Junho de 2023 - 15:20

Rogério, o jovem inventor, estava no ônibus que tombou na BR-163
Rogério Gonçalves era um dos passageiros abordo do ônibus. Foto: PC de Souza.

Rogério Gonçalves, conhecido como o garoto inventor, agora com 17 anos de idade, estava entre os passageiros do ônibus da empresa Andorinha que tombou na madrugada desta segunda-feira (12) no quilômetro 627 da BR-163, na região conhecida como Areado, em São Gabriel do Oeste. Rogério estava retornando de Coxim, onde o ônibus "Busão da Alegria" realizava apresentações com performances dos personagens.

Há dois meses, Rogério abandonou os estudos no 8º ano para acompanhar a manutenção da iluminação decorativa do ônibus em diversas localidades do estado. Apesar do acidente, Rogério saiu ileso, enquanto uma passageira perdeu a vida e outras 30 pessoas ficaram feridas, sendo que seis delas precisaram ser internadas na Santa Casa.

Segundo Valdirene Maria, mãe de Rogério, ele estava no dormitório da Andorinha, localizado na mesma área da garagem, juntamente com outros passageiros. Apesar de se queixar de dores no peito, Rogério ainda não havia sido levado ao médico. Ele saiu de Coxim por volta da 1h00 da madrugada acompanhado por um colega de trabalho.

Em 2019, Rogério se tornou uma celebridade nacional ao aparecer em um programa nacional de televisão, apresentado por Luciano Hulk, por utilizar baterias de celulares descartados para iluminar as casas na comunidade em que morava, a Comunidade Jatobá.

Rogério, o jovem inventor, estava no ônibus que tombou na BR-163
O acidente resultou na morte de Esmeralda Brites Marques, natural de Guiratinga (MT). Foto: PC de Souza.

O acidente resultou na morte de Esmeralda Brites Marques, natural de Guiratinga (MT). Os feridos foram socorridos por equipes da CCR MSVia, Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Alguns foram levados para o hospital de São Gabriel do Oeste, enquanto outros foram transferidos para Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos.

Acredita-se que o motorista do ônibus, que seguia sentido sul, tenha confundido uma rotatória com uma entrada para uma segunda pista, resultando na perda de controle do veículo e no tombamento às margens da rodovia. A visibilidade no momento do acidente estava prejudicada devido à forte neblina, o que pode ter contribuído para o ocorrido.