Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Saúde

Moacyr apresenta melhora significativa e Jorge La Torre é extubado em Hospital

A informação foi comemorada por familiares, amigos e equipe médica do hospital local que vive momentos de tensão.

Marcos Tomé/RN

04 de Abril de 2021 - 22:01

Moacyr apresenta melhora significativa e Jorge La Torre é extubado em Hospital
Dr. Jorge Lá Torre. Foto: Arquivo Região News

O médico e diretor técnico do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, de Sidrolândia, Jorge La Torre, internado no Hospital da Unimed desde o dia 28 de março por complicações da Covid-19, foi extubado na última sexta-feira, dia 02 de abril, após apresentar quadro clínico de melhora pulmonar. A informação foi comemorada por familiares, amigos e equipe médica do hospital local que vive momentos de tensão com quadro alarmante no número diário de mortes e a falta de estrutura.

"A recuperação do doutor Jorge certamente trará um alento para toda equipe que tem convivido com o drama das famílias na perda de entes queridos", relata uma colega de trabalho. O médico ainda continua na Unidade de Terapia Intensiva, mas fora de risco e respira com ajuda de oxigênio nasal de alto fluxo. Já o empresário Moacyr de Almeida Filho, 62 anos, internado há 14 dias no mesmo hospital, também apresenta melhora significativa.

Moacyr continua entubado, mas segundo o médico Sérgio Ocampos, que gravou uma live nas redes sociais neste domingo a noite, o quadro é estável, apresenta boa evolução e os médicos reduziram a ajuda da respiração mecânica que representa 25% de sua oxigenação corporal. Este índice chegou ser de 95% num quadro mais grave inicial. "Acredito que nos próximos dias, Moacyr será extubado", informa.