Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Dezembro de 2025

Política

Presidente testa positivo para Covid-19 e fica impedido de participar de sessão

Marcos Tomé/Região News

30 de Dezembro de 2020 - 15:28

Presidente testa positivo para Covid-19 e fica impedido de participar de sessão
Presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo. Foto: Marcos Tomé/RN

O presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo (PSDB), testou positivo para o Covid-19 e conforme o protocolo do Ministério da Saúde deve ficar em quarentena domiciliar por 10 dias, porque é um potencial transmissor do novo coronavírus.

Diante do diagnóstico, o vereador não poderá participar da cerimônia de posse na sexta-feira, nem votar na eleição da Mesa Diretora, desfalcando o grupo alinhado com o candidato tucano, Enelvo Felini.

Embora tenha testado positivo nesta segunda-feira, quando a partir de então deveria ficar em isolamento, hoje pela manhã o vereador deu entrevista na Rádio Jota FM. A reportagem do Região News tentou contato com o vereador que não quis comentar o caso, se limitou em responder que a imprensa era livre para apurar o caso, portanto, não confirmou muito menos, desmentiu as informações apuradas até aqui.

Pelo que a reportagem apurou, Carlos Henrique teria começado a apresentar os sintomas da doença no inicio da semana passada. Na segunda-feira esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), fez o teste rápido e recebeu a orientação para se colocar em quarentena domiciliar por 10 dias. Caso se confirme o diagnóstico, sem Carlos Henrique, o grupo liderado por Enelvo sofrerá mais uma baixa no computo geral para eleger o novo presidente da Câmara.

No mês de julho Carlos Henrique, em plena pandemia postou um vídeo nas redes sociais em que incorporando um humorista caipira, debochava do Covid-19 e apresentou como receita para se imunizar da doença, tomar tereré, chá de raizada e arroz carreteiro.