Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Saúde

Sidrolândia registra 41 novos casos e a 10ª morte pela Covid no mês de abril

Ontem, foram registradas três mortes causadas por complicações da doença, duas no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, onde há outros 25 pacientes internados.

Crislaine Jara/Região News

06 de Abril de 2021 - 10:08

Sidrolândia registra 41 novos casos e a 10ª morte pela Covid no mês de abril
Atualmente há 25 pessoas internadas no Hospital Elmiria Silvério Barbosa. Foto: InfoMoney

Sidrolândia registrou 41 novos casos de coronavírus e a 10ª morte no mês de abril, nesta terça-feira (6). Ontem, foram registradas três mortes causadas por complicações da doença, duas no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, onde há outros 25 pacientes internados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem, de 60 anos, que residia na área urbana. Ele estava internado no Hospital Elmiria Silvério Barbosa desde o dia 27 de março e faleceu na manhã de hoje.

Com as atualizações, Sidrolândia passou a somar 4.129 casos positivos e 87 mortes, desde o início da pandemia. Desses, 3.704 estão curados. Até então, o maior número de mortes pela doença foi registrado mês passado, quando 40 pessoas morreram por Covid-19, o que corresponde a 51% dos óbitos desde o inicio da pandemia. O número de casos também explodiu, 1.079, só superado pelo mês de agosto de 2020, com 1.201 casos, período de pico da primeira onda de contaminação.

Sidrolândia continua na bandeira cinza com risco extremo para a contaminação, com recomendação da Secretaria Estadual de Saúde de restrição das atividades econômicas. Atualmente é a única cidade no Estado nesta bandeira.

Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

Sidrolândia registra 41 novos casos e a 10ª morte pela Covid no mês de abril

Relacionadas