Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Descubra o top 10 dos cursos de Pós-graduação da UNIASSELVI: de psicopedagogia à Administração Financeira

São cursos lato sensu em diferentes áreas de atuação para melhor se adaptar à sua rotina.

Assessoria de Comunicação

19 de Abril de 2022 - 08:43

Descubra o top 10 dos cursos de Pós-graduação da UNIASSELVI: de psicopedagogia à Administração Financeira
Foto: Divulgação

Começar uma Pós-graduação é o caminho natural para pessoas que já concluíram um curso de nível superior e pretendem se especializar para concorrer a melhores cargos e salários. Uma excelente opção para conciliar a educação continuada com o trabalho é fazer uma pós-graduação EAD na UNIASSELVI!

São cursos lato sensu em diferentes áreas de atuação para melhor se adaptar à sua rotina. Então, confira a seguir, o top 10 cursos de Pós-graduação da UNIASSELVI. 

 10 top cursos de Pós-graduação da UNIASSELVI

Os cursos que trouxemos são alguns dos mais procurados na UNIASSELVI nas áreas de Pedagogia, Educação e Administração. Em todos, os estudantes têm acesso ao material didático online exclusivo e a ferramentas de suporte pedagógico com um professor-tutor.

Descubra o top 10 dos cursos de Pós-graduação da UNIASSELVI: de psicopedagogia à Administração Financeira

Administração de Pessoas 

A Pós-graduação em Administração de pessoas é um curso voltado para gerentes, coordenadores e líderes de grupos em empresas, ligados ou não aos departamentos de recursos humanos

A formação visa capacitar os pós-graduandos para atuarem em organizações modernas, aplicando técnicas inovadoras de seleção, gestão e desenvolvimento de talentos. 

 Psicopedagogia 

A especialização em Psicopedagogia tem como objetivo a formação com foco em teorias e práticas de aprendizagem, psicologia e cognição. Assim, o curso é voltado para profissionais que desejam atuar em ambientes de aprendizado, como escolas e universidades. 

Durante o curso, existe contato com disciplinas que vão aprofundar e desenvolver a habilidade para lidar com dificuldades de aprendizagem, transtornos do neurodesenvolvimento entre outras questões psicopedagógicas.

 Psicopedagogia Clínica e Institucional

O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional também lida com processos de ensino e educação. Portanto, a especialização é adequada tanto para psicólogos, pedagogos ou professores que buscam aprimorar habilidades na atenção às dificuldades de aprendizagem.

A formação capacita a prática do auxílio a pessoas em dificuldades de aprendizagem sob a perspectiva clínica, institucional e social aplicando técnicas psicopedagógicas.

 Educação Especial Inclusiva

A Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva é uma especialização para profissionais que desejam atuar na educação de alunos com deficiências. Para isso, os estudantes têm disciplinas que envolvem conhecimentos teóricos e práticos em atividades pedagógicas voltadas para portadores de deficiências físicas, auditivas e visuais.

Dessa forma, o curso é especialmente interessante para profissionais que atuam em projetos de educação especial e inclusão escolar, sejam eles da área de psicologia ou pedagogia. 

 Neuropsicopedagogia

A Neuropsicopedagogia é uma especialização que capacita profissionais da área de educação e saúde para lidar com impasses na aprendizagem de pessoas a partir da perspectiva das neurociências.

Para isso, o curso é voltado para os conhecimentos teóricos e práticos em neurociência e neuropsicopedagogia, capacitando os pós-graduandos a entender melhor o papel do desenvolvimento neurofisiológico em diferentes estágios do aprendizado.

 Educação Infantil e Anos Iniciais 

Na especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais, a formação é voltada para a atualização e aprofundamentos dos alunos em conhecimentos associados aos processos de aprendizagem nos primeiros anos da infância.

Assim, o curso oferece uma formação interessante para profissionais da área de pedagogia que atuam na educação infantil e no ensino fundamental.

 Alfabetização e Letramento 

Voltado para o desenvolvimento de habilidades que envolvem o processo de alfabetização e práticas sociais de leitura e escrita, o curso de Alfabetização e Letramento é voltado para qualquer profissional com formação superior na área de educação ou para pessoas que desejam atuar em projetos educacionais. 

Para capacitação, o curso promove a educação quanto às diferentes metodologias e avaliações para adaptação do ensino em diferentes contextos sociais de aprendizado.

 Administração Escolar, Supervisão e Orientação

A Pós-graduação em Administração Escolar, Supervisão e Orientação capacita e forma gestores aptos a implementar práticas modernas de organização e desenvolvimento humano em instituições de ensino.

O curso é uma boa opção tanto para profissionais da área de pedagogia como para os do campo de educação que buscam uma formação voltada para a gestão e coordenação.

 Gestão Escolar

O curso de especialização em Gestão Escolar tem como objetivo o desenvolvimento de capacidades de gestão, coordenação e liderança no contexto de instituições de ensino e projetos educacionais.

Essa especialização pode ser realizada tanto por profissionais formados em pedagogia como licenciados em cursos como Letras, História, Geografia, Ciências Biológicas, etc., sendo ideal para pessoas que desejam exercer funções como diretor, coordenador ou auxiliar pedagógico em escolas e instituições de ensino.

 Administração Financeira 

No curso de especialização em Administração Financeira busca-se a capacitação de gestores para analisar e interferir na gestão financeira de instituições privadas e públicas.

Durante o curso os alunos aprofundam conhecimentos em tópicos como avaliação do tempo e risco, administração de capital de giro, análise de demonstrativos financeiros, índices, entre outros temas fundamentais para uma gestão inovadora e eficiente.

 Onde encontrar mais informações sobre os cursos de Pós-graduação da UNIASSELVI?

Se você tem vontade de fazer uma especialização para conseguir melhores oportunidades de trabalho na sua área, acesse a página e confira mais informações e vantagens sobre os cursos de pós-graduação da UNIASSELVI!

📞 Ligue: (67) 9 9876-7273

📬 Endereço: Rua Rio Grande do Sul, Nº45, Centro

Relacionadas